Feira Nacional de Segurança Privada, Eletrônica e Incêndio – RIOSEC 2014

RIOSEC 2014

A 2ª edição da RIOSEC foi realizada no período de 5 a 7 de novembro no Centro de Convenções Sul América na cidade do Rio de Janeiro juntamente com o Encontro Regional de Empresários de Segurança Eletrônica que contou com apresentação do diretor do Centro de Capacitação Profissional (CCPA) da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), Benito Boldrini, que falou sobre os benefícios e o Selo de Qualidade ABESE, Camilla do Vale, advogada e especialista em direito digital, abordou o assunto provas eletrônicas e o consultor Claudio Procida falou sobre a gestão de riscos aplicados em projetos de segurança eletrônica.

Com o mercado de segurança eletrônica em alta, a RIOSEC 2014 teve por objetivo atender à crescente demanda por informações e serviços especializados do segmento de equipamentos eletrônicos de segurança.

Segundo a ABESE, no ano passado o setor cresceu 10%, atingindo faturamento de R$ 4,6 bilhões, e deve repetir o desempenho em 2014. A região Sudeste representa 47% do mercado de sistemas eletrônicos de segurança no País.Atualmente, o setor congrega 18 mil empresas, gerando cerca de 200 mil empregos diretos e mais de 1,7 milhão de vagas ao longo de sua cadeia produtiva. Destaque para as regiões Norte e Nordeste que vêm apresentando maior desenvolvimento, com respectivamente 5% e 15% da fatia do mercado, lideradas pela região Sudeste (47%), Sul (20%) e Centro-Oeste (13%).

O evento teve visitação gratuita, apresentando as mais avançadas tecnologias e soluções para o setor, como centrais de monitoramento, centrais perimétricas, circuitos fechados, cofres, controle de acesso, detecção de incêndio, fechaduras de segurança, inteligência industrial, portas de segurança, radiocomunicação, sistemas de identificação, vigilância, segurança eletrônica e da informação, segurança privada, pessoal e residencial.

Fernando Vieira

Website:

Deixe uma resposta