Câmeras em Casa

Câmeras nas Residências

Há algum tempo atrás o uso de câmeras era restrito aos ambientes comerciais, empresariais e aos grandes condomínios, hoje elas passaram a compor o sistema de segurança das áreas externas e internas das casas.

A simples presença das câmeras já inibe a intenção de algumas ações ilegais como furtos, roubos e sequestros. Elas podem evitar ou flagrar maus-tratos por parte de babás, cuidadores de idosos e até de pessoas da própria família.

Dicas para quem pretende equipar sua casa com câmeras:

– Evite comprar aparelhos de baixa qualidade. Imagens de baixa qualidade não ajudam a identificar placas de carros ou o rosto de pessoas, as câmeras de boa qualidade produzem imagens nítidas e apresentam um excelente custo-benefício.

– Verifique de acordo com o ambiente que o sistema será instalado, a necessidade de captação de som e visão noturna.

– Na área interna da casa as câmeras devem ser posicionadas em um dos cantos do ambiente a 2 metros de altura, a angulação média delas é de 60 graus, direcione-as ao ponto mais importante.

– A legislação brasileira só permite a instalação de câmeras ocultas em casos de suspeita grave, como de abuso e maus-tratos, com autorização judicial. Por isso é preciso colocar avisos ou informar sobre a presença de câmeras no ambiente.

Fernando Vieira

Website:

Deixe uma resposta